quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Solidão com vista pro mar"....


Primeiro me encantei com as praias e a possibilidade de visitar uma Ilha mítica. Ir para Cuba pareceu uma ideia que juntaria a beleza do Caribe com um pouco de história e política e tudo isso com uns tragos de run.

Depois, flertei com o glamour da grande metrópole, o reencontro com a cidade onde tudo acontece, para onde convergem as atenções do mundo. Não seria mal voltar ao Metropolitan, passear pelo Central Park, enlouquecer com o luxo da quinta avenida e de que quebra, revisitar os espetáculos da Broadway. Mas depois me ocorreu que Nova Iorque pode ser “up to date”, mas com frio, no final das contas, me sentiria na Sibéria.

Então, passou pela minha cabeça visitar Santiago, já que o Chile sempre foi um sonho de consumo. Dei uma piscadela para Cartagena, fiquei empolgada com a Disney, até pensei na Cidade do Panamá. Eu queria, sobretudo, ouvir uma língua diferente. E se pudesse ser o Espanhol, melhor.

Depois caiu a ficha de que devo viajar sozinha, ou quase isso e então, todos os lugares parecem pouco atraentes. Na pior das hipóteses, imaginei um resort numa praia qualquer do Brasil. Afinal, ano terminando, em fevereiro no retorno às aulas, as pessoas estão sempre comentando sobre a viagem que fizeram e como foi legal curtir a família, o marido, os filhos, o namorado e você lá, sem ter o que dizer. Sem uma novidade bacana para contar.

A verdade é que as férias estão chegando e não consigo ter um roteiro em mente. No final das contas, tenho medo de viajar e não ter mais do que “solidão com vista pro mar”

4 comentários:

Solange disse...

Amiga,
Não se acorda do mesmo jeito que se dorme, você sabe muito bem disso.
Quem sabe você será surpreendida com uma viagem de férias bem bacana?
Beijo carinhoso,
Solange

Equilibrista disse...

É verdade! Acordei e continuo sem nenhuma perspectiva. (rs) Bjs

Bailarina disse...

Flor,

Nesse momento curto uma solidão com vista pro mar! Linda vista, eu diria, da princesinha do mar! Do alto do 25 quinto andar. As vezes a solidão pode ser um ótimo negocio. De toda forma, vc sabe que pode ouvir outro idioma a partir de meados de janeiro e trocar a solidão com vista pro mar, por dois colos com muito amor pra dar! Saudade! Te amo!

Equilibrista disse...

Oba!Então já pode confirmar minha reserva. Pretendo usar os dois colos. Bjs.