domingo, 8 de novembro de 2009

"Catilangos"


Catilangos são “seres” abjetos. Ou se preferirem, “seres” abjetos quase sempre evoluem para a condição de catilangos. Assim como os camaleões, eles tendem a mudar de cor para se adaptar a um ambiente ou a uma situação. Quando você menos espera, eles te surpreendem. Sua arma é o veneno liberado em pequenas porções. A idéia do catilango é a morte lenta, para agonia da vítima.

Os catilangos são como chuva em dia de piquenique. Eles são como ventilador na sua farofa, ou como lama no seu sapato novo e branco. Uma pesquisa recente demonstra que os catilangos, assim como as baratas, podem sobreviver a ataques nucleares. Eles não vivem em comunidade, pelo simples fato de que um catilango não se reconhece como tal. O principal artifício do catilango é vencer a presa pelo cansaço. Por isso, ele faz ataques sistemáticos, mas não planejados.

O certo é que, como a morte e os impostos, eles existem e vão fazer parte da sua vida em algum momento. Se você não estiver atento, assim como os carrapatos, os catilangos podem se tornar hospedeiros e sugar seu sangue, fragilizando seu sistema nervoso e te induzindo à baixa auto-estima.

Nunca, em hipótese alguma, menospreze o poder dessa espécie. E se a ira te fizer esquecer disso, use a proteção de água benta e alguns dentes de alho e sempre que possível, faça oferendas aos deuses. Mesmo que eles passem por momentos de transição nos quais, a exemplo dos gatos, pareçam domesticados. Ao menor sinal de ameaça, as garras vão estar ali, afiadas. Se você tem um catilango por perto, abra o olho.

Cientistas estudam métodos de combate a esses predadores, mas os resultados são inconclusivos.

3 comentários:

Solange disse...

Ai, ai,....
A minha experiência com catilangas poderia render um longo discurso, mas,minhas experiências com catilangas são tantas que prefiro apenas ler e fazer suas as minhas palavras.
Quero apenas acrescentar que todo catilango tem um anjo da guarda de plantão 24 horas, todas as conjunções estrelares estão sempre a favor deles e contra nós, os outros mortais.
Tenho uma catilanga em minha vida, mas o tempo me ensinou como neutralizar sua ação.
Muitas vezes penso que o mundo sem catilangos não teria graça, não faria com que nós fizéssemos tudo, tudo mesmo para sermos as melhores, eles(as) nos mobilizam, nos impulsionam para frente.
Não tenho tudo que os(as)catilangos(os)têm, mas sou melhor que eles (as)em muitas coisas. Isso é o que vale.
Beijos,
Sol

Bailarina disse...

Cadê os muñequitos?Vamos fazer o duelo: catilangos&muñequitos. Sabe que eu vi vários deles na feira de San Telmo?

Unknown disse...

kkkkk ADOREI!
Poxa vida...agora tenho um nome "praquilo"!!!!!
Catilango! Perfeito