sábado, 29 de maio de 2010

“Kane Couraio, Ana!”


Luiza Adriana, minha amiga de quem já falei nesse blog me mandou hoje uma linda e melodiosa canção grega chamada: “Pou Na sai Tora, Ana”. Foi uma resposta às minhas expectativas de mudanças. Ela disse: “Kane Couraio, Ana”, cuja tradução ela disse ser: “Tenha coragem, Ana”.

Como eu não entendo uma misera palavra de grego fiquei escutando e imaginando e decidi fazer a minha versão.

Tenha coragem, Ana
A vida é efêmera.
Ana, pare de ficar fazendo conjecturas e simplesmente, viva!
Viva e esqueça os problemas, eles existem para todos.
Sinta-se alegre, apenas por estar viva, não te parece muito?
Observe as luzes, sinta a melodia da vida pulsando.
Se for preciso, viaje, vá para a Espanha ou apenas tome uma taça de vinho.
É seguro que tudo vai melhorar e que você vai se sentir feliz, como se pisasse na neve com os pés descalços.
Ana, é incrível como viver pode ser bom.
Pense! A vida é um dom supremo de Deus, a natureza humana cumpre seu destino.
Cria coragem, Ana e segue!
Há setas indicando o caminho, você não as vê?
Há bosques e flores e cores, muitas cores.
Isso não consegue te dar um pouco de paz?
Da vida nada se leva, a não ser a alegria de viver em paz.
O resto é apenas poeira, que se vai.
Venha Ana, me siga, eu guiarei os seus passos.
Não tenha medo, não temas, o medo é apenas uma ilusão.
A vida é incrível, Ana. É o máximo que se possa querer.
Deixe para trás esse horizonte de tristezas e dias pálidos
Há flores, Ana, há volúpia. Isso não é bom?
Aquilo que você escolher viver, Ana. Assim, será.
Veja bem, é sua última chance de viver.
Hoje, rapidamente pode ser “yesterday”...
Observe, Ana, o destino te envia sinais todo o tempo e você não os vê.
Está cega, Ana? Cega?
Ana, não tema se jogar do trapézio. Sempre haverá uma tela de proteção.
Além disso, há amor e sonhos e isso é bom.
Cria coragem, Ana. Cria coragem, Ana. Cria Coragem, Ana.

3 comentários:

Solange disse...

Amiga Querida,

Realmente não importa a letra da música, o importante e fundamental é que você faça virar verdade a letra que você imaginou.
Viver é muito bom, mesmo quando é ruim (rsrsrsrsr).
Beijos,
Sol

losdos disse...

Me deu tanta saudade de vc agorinha que nem percebi que já era 11da noite e te liguei!!! Dei muita risada qdo li um recado que vc deixou no meu blog sobre os cupcakes. E agora venho aqui e vejo esse post lindo!!!Como me deixou feliz!!! Fazia tempo que eu não te via falar com otimismo! Mais uma vez: coragem, Ana! Vc vai vencer! Bjs

Anônimo disse...

Amiga de tantas e tantas páginas, viradas e por serem escritas, não sei o que exatemente diz a música "Crie Coragem, Ana", mas certamente não será mais bonita e significativa do que a 'sua' letra.
Te amo. Beijos. Luiza.