segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lista de Presentes


Recebi um e-mail de uma amiga pedindo que eu fizesse uma lista de presentes que gostaria de ganhar no meu aniversário. Longe de mim ser daquelas pessoas modestas que dizem: “Imagina! Não precisa se preocupar.” Eu adoro receber presentes, eu adoro meu aniversário e claro, eu adoro que as pessoas gastem tempo pensando em mim. Narcisismo de leonina. Fazer o que?Enfim, a pergunta ficou martelando minha cabeça. Há zilhões de coisas que gostaria de ganhar, mas sempre que me fazem essa pergunta um bloqueio inevitável se estabelece.

Como a amiga pressionou pedi socorro para a Vivi, pois ela é sempre minha fonte de inspiração. Como ela estava sem paciência – e nós duas sabemos bem o que isso significa – eu tratei logo de fazer aquela lista padrão de livros, CDs e DVDs, arrematada pelos tradicionais mimos do Boticário; sabonetes, óleos, cremes e que tais.

No final de semana pensei muito no que de fato gostaria de ganhar e sobre a idéia de se fazer uma hipotética e permanente lista de presentes do tipo: “Isso eu quero. Isso me faz feliz!”.

Deitar no colo da minha mãe.
Escutar a risada da minha mãe.
Comer banana frita com açúcar. (feita pela minha mãe)
Massagem nos pés (feita pelo Guilherme)
Dormir enroscada com o Dego.
Cafuné sem hora para terminar.
Sonhar toda noite que estou beijando o Clive Owen.
Sonhar acordada que estou beijando o Cliwe Owen.
Assistir a trilogia Bourne de tarde sem sair debaixo do edredon. (Com o Clive Owen seria perfeito!)
Assistir as cinco temporadas de LOST sem temer que no final tudo não vá passar de coisa de outro planeta. (Com o Victor)
Tomar coca gelada sem culpa.
Tomar mais coca gelada.
Comer broinhas no Biscoito Mineiro com a Sol. (mesmo que ela continue uma sílfide e eu, uma baleia!)
Parar tudo ao meio dia para assistir aos episódios de “Medical Detetives”
Parar tudo às 17h00 para assistir aos episódios repetidos de Law&Order Criminal Intent.
Comprar a coleção completa de vestidos “Elvira Matilde” (exceto os vermelhos)
Comer cinco sacos de jujuba. (sem culpa)
Dormir, dormir, dormir, dormir e acordar e voltar a dormir.
Dormir em roupa de cama trocada todos os dias.
Poder de compras sem limite para usar "na Cultura".
Andar descalça.
Dormir de camiseta velha.
Dormir abraçada com cinco travesseiros. (Fazer o que? Não tem Clive Owen)
Comer churrasquinho com as minhas sobrinhas e falar que “efetivamente” adoro as histórias das amigas delas.
Tomar outra coca gelada.
Tomar café expresso com canela.
Dançar New York, New York, "em New York".
Ouvir “Todo se Transforma” até cansar. (nunca vou cansar)
Almoçar com a Patrícia num dia de domingo em que tudo parecia cinza demais. (e a presença carinhosa dela transformou tudo em azul celeste)
Olhar a lua e sentir o que senti naquela noite no estacionamento do IESB.
Almoçar no Beirute com o Giovani.
Participar de qualquer banca de TCC, com o Giovani.
Derramar um saco de pipoca na Graça dentro do cinema para escutar aquela risada impagável que ela tem.
Ouvir a Silvia falar “aquele Zé Maria é um sambarilove”.(e pedir a papai do céu que ela volte logo prá Brasília).
Andar com a Vivi em Montevidéu.
Ouvir a Carol dizer: “Parabéns! Você emagreceu 20 quilos” (e tomar duas cocas geladas para comemorar)
Usar uma calça jeans. (tamanho 40)
Calçar um All Starr e não me sentir ridícula.
Não precisar tirar sobrancelhas.
Encontrar um salão 24 horas.
Dar risada com o André, do planeta "Bizarro".
Não ter que falar com “gentes” em dias de TPM.
Não precisar fazer conta de dinheiro.
Ter um quarto só meu.
Ter um quarto só meu e lilás.


Obs.: 1 Os itens não estão relacionados por ordem de prioridade.
Obs.: 2 É claro que poderia continuar essa lista indefinidamente.

4 comentários:

Solange disse...

Um presente já está garantido: comeremos muitas broinhas no Biscoito Mineiro.
Mas, queisera eu que todos os ítens dependessem de mim, eu te atenderia na íntegra.
E vamos começar a contagem regressiva.....faltam 12 dias !!!!!
Te amo, querida !!!!!

Equilibrista disse...

Receber mensagens que terminam com "te amo, querida!!!" também deveria estar na lista. Bjs

Bailarina disse...

Tia, eu queria todos os itens da sua lista tbem! Tá vendo que a minha falta de paciência te inspirou? Aliás, a minha falta de paciência chegou ao nivel "muda" de Buenos Aires, lembra? hahahaha Eu espero, efetivamente, participar de todas as conversas sobre as histórias das amigas das amigas, e no que depender de mim tá perto da gente repetir as caminhadas pra Montevideo!!! Aliás, a gente pode repetir as caminhadas ouvindo Todo se Transforma sem parar. Aliás, depois a gente pode tomar uma coca-cola gelada, depois outra. E depois outra. A culpa a gente deixa pro Dani que já tem mania dela mesmo! rs E qdo, enfim, a gente se cansar, eu troco a roupa de cama, coloco a Identidade Bourne no video e vc pode dormir e dormir e dormir...Tbem te amo Beijos

Anônimo disse...

Eu estou na lista!!!
Coisa melhor não há!
Um bjao, um cheiro, tudo na medida pra um aniversário!