quarta-feira, 2 de março de 2011

AMIZADE É AMOR!


No processo de reclusão voluntária a que me submeti, vez por outra esqueço como é bom sair da caverna e me divertir. E falo de realidade e não de usar o cinema ou a literatura como escapismo. Dia desses fui ao shopping com a Solange. Fazia tempo que não me divertida tanto. Andamos pelas lojas que gostamos, compramos pequenos mimos, lanchamos, tomamos sorvete, café, e claro, fizemos piada uma da outra, talvez eu mais dela que ela de mim. Voltei alegrinha para casa, sentindo, mesmo que por breves instantes, que a vida tivesse retrocedido e eu fosse ainda aquela mulher tão cheia de alegria e desprendimento que hoje sinto não ser mais.

Hoje tive um revival. Numa conexão por Brasília, Viviane me concedeu a alegria de passar duas horinhas por aqui. Fomos ao shopping, almoçamos juntas, e também, por breves momentos, experimentei a sensação de pertencimento. De integrar o mundo, já que na maior parte do tempo eu assisto a vida passando e isso me incomoda e faz sofrer.

Eu sempre tive a sorte de ter bons amigos, e sem desmerecer as outras pessoas que amo, Solange e Viviane, são, com certeza, as pessoas com quem consigo estabelecer a mais absoluta conexão. Não que haja apenas concordância entre nós. Não que nunca tenhamos tido arestas para aparar, mas preciso reconhecer que são as pessoas que melhor me conhecem e que sempre, em todas as ocasiões, me acolheram de maneira absoluta e irrestrita. É para elas que corro para contar as alegrias, tristezas, as surpresas e decepções. É com elas que me permito ser, da forma mais intensa, eu mesma. Sem retoques.

Conhecendo a Solange, como penso conhecer, parece um milagre, que a despeito de nossas incríveis diferenças, possamos nos gostar tanto. Eu não costumo parar para pensar em outras vidas, não sou uma pessoa que se preocupa em desvendar esse tipo de mistério, mas sinto como se nossos destinos tivessem sido “traçados na maternidade”. É como se em todas as vidas que tivemos, se as tivemos, nossos caminhos tivessem se cruzado de alguma maneira.

No caso da Vivi o sentimento é ainda mais intenso, pois eu sinto por ela um misto de amor de mãe e de irmã. Não consigo nos ver como tia e sobrinha, mas como almas gêmeas. Nós temos opiniões muito próximas, uma cumplicidade que seria difícil explicar à luz da razão. Em algumas situações nossas histórias se misturam e sempre aprendo com ela, apesar de achar que devia ser o contrário. Para o dissabor de meu irmão, somos o que ele chama de “malucona” e “maluquete”. Duas faces da mesma moeda. É provável que ela esteja em franca desvantagem nessa comparação, mas me orgulho de nossas semelhanças e espero que a vida me permita ser cada vez mais como ela.

Sempre que possível essas páginas servem para expressar meu reconhecimento às pessoas que amo. Não sei que mérito isso representa para vocês, mas tenham certeza de que estão no topo do ranking do meu amor. Pode ser brega. Pode ser lugar comum, mas é sincero.


10 comentários:

Solange disse...

Ai, Ai, é pra me fazer chorar mesmo, né?
Sinto por você um imenso amor e carinho.
Sempre digo que o fato de sermos tão diferentes é o que nos faz parecer tão iguais, como muitos dizem.
Amo você.
Beijos,
Sol

Bailarina disse...

Ah...mas eu achei que vc iria contar o nosso momento de aventura? kkkkkkkkk
Detalhe: me esqueci da proibição de carregar líquidos na bagagem de mão e aquele gelzinho de pernas cansadas foi inteiro para o lixo! (inteiro) E eu tive vontade de mostrar as varizes pra atendente pra ver se ela se sensibilizava, mas a fila tava grande pra burro, temi apanhar! Contabilizamos uma batida de carro, um café derramado inteiro, um gel para pernas cansadas, mas foi divertido horrores!
Tia, irmã, seja lá o nome que se dê ao que nada mais é que amor e amizade, o que nos une é a leveza! E é isso que importa "nessa vida passageira! Eu sou eu, vc é vc, isso é o que mais me agrada, isso é o que me faz dizer: que vejo flores em vc"! Te amo! Bjs (Sinto saudade de um momento pra registrar outra foto dessa. Não é todo dia que se está do lado de uma loira dessas, né? Beijos, Sol!)

Bailarina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bailarina disse...

A propósito, essa foto foi tirada exatamente um dia após o meu primeiro date com o Dani! Acabei de me lembrar, inclusive, que ele me achou "muito interessada" por tê-lo convidado para o aniversário da tia! hahaha Sabia nada de nada esse menino!

De Ana para Ana disse...

"Ai, ai, ai minha machadinha"... Como assim? O gel para pernas cansadas é pastoso (acho que podemos tirá-lo da categoria líquidos!?) Enfim, a aventura precisava de um "plus a mais". Bem, podia ser pior. Imagine que eu tivesse te dado o disco do Daniel Boaventura e ai...você ia ser impedida de viajar porque estava portanto uma "bomba"!!! (rs) Menina, loira, linda e mulher de médico. (já dizia o Luiz Mariano) Eu adoro a foto, embora o meu peito esteja saltando. Te amo! Muito.

Bailarina disse...

Nossa, é verdade! Linda, loira e mulher de médico! Poxa! Como é que ela é nossa amiga, hein? hahaha
A moça do embarque ficou com cara de quem tava super interessada no gel de pernas cansadas...sei não! Até mostrei o sabonetinho pra ver se ela animava numa troca, mas não rolou! Ódio! Daniel Boa???ventura é o Padre Fábio de Melo, versão não padre, versão motel, versão muitoruim.com! Faz cair avião mesmo! Te amo tbem. Cheguei altamente DDA. Preciso me concentrar. Bjs, fui!

Anônimo disse...

Vivi,
Subornar funcionário público dá cadeia. Tentar trocar gel para as pernas por sabonetinho!!!!
Beijos,
Sol

Bailarina disse...

Que isso, Sol! Era só um sabonetinho e, no mais, o princípio da dignidade da pessoa humana me garantia aquele gel! rsrsrs

zildete melo disse...

Adorável equilibrista,

Saudade de você.
Como vai nosso aventureiro?
Dê notícias! bjs, z

Guacira Maciel disse...

Oi, rola por aqui um papo muito integrado...mas eu tenho que dizer que esse seu diário é muito legal; vc diz coisas que todos, em algum momento, pensamos ou vivemos, ainda que em contextos diferentes, claro.
Continue e eu vou lendo...mas daqui a pouco vou precisar saber quem são algumas pessoas, para compreender melhor o seu diário (rss).
Abraço,
Guacira.