sábado, 20 de novembro de 2010

"SOU EU"...


O samba não é meu ritmo favorito. Tempos atrás eu gostava dos clássicos, incluindo nesse roll o inigualável Chico Buarque, que convenhamos, não pode ser enquadrado na categoria de sambista. Ele é, e sempre será mais que isso.

Nos últimos dois dias, entretanto, o samba entrou para o meu repertório de honra. E isso aconteceu graças a Diogo Nogueira. Aliás, justiça seja feita, só fiz essa concessão por conta de seu pai, João Nogueira. Os dois têm timbres de voz muito parecidos e eu decidi me dar o DVD gravado por ele, com a participação de Chico Buarque e Ivan Lins.

Foi uma ótima surpresa. A música me contagiou, eu até ensaiei uns passinhos e depois de muitos dias vivendo no limbo, tomada pelo medo, angústia e ansiedade, fui capaz de sorrir, de me alegrar com o ritmo, com as letras e também me emocionar.

O melhor disso? Ouvir uma música que também toca o coração do meu filho Rodrigo. Foi ele quem me disse um dia desses, “mãe, compra o disco do Diogo Nogueira, você vai gostar.” E ontem, ficamos os dois aqui na sala ouvindo juntos, uma música que está além dos rótulos. É disso que gosto, de música que é boa independente do carimbo.


3 comentários:

Solange disse...

Que delícia !!!
Como boa carioca, gosto de samba.
Vou me dar esse DVD também.
Beijos,
Sol

Bailarina disse...

Who is Diogo Nogueira? Seja lá quem for, bem que poderia deixar de usar esse colarzinho, não?

Equilibrista disse...

Bailarina:
Filho de João Nogueira. Ganhou o Grammy Latino com o melhor disco de samba do ano. Hello! Menos tango e mais balacobaco. O colar a gente arranca, porque ele é um gato.
Bjs