domingo, 3 de janeiro de 2010

"Minha Vida Sem Mim"


Na minha última sessão de terapia o André perguntou quais eram os meus planos para 2010. Diante da minha completa falta de opções, ele disse: “fico com a sensação de que você só planejou sua vida até o dia 31/12”. Sai de lá com a sensação de que ele estava certo. Realmente não havia planos. Não há planos. Não sei o quanto isso é bom ou ruim. Eu sei que não estou lá para que ele desenhe um mapa de melhores caminhos, ou que estabeleça as minhas metas. Mas quer saber? Adoraria que alguém apontasse o caminho. Mais. Gostaria muito que alguém determinasse o que seria melhor. As melhores opções. Não pareço inclinada a correr riscos. Eu sei. Isso é fim de linha.

A verdade é que chego a 2010 sem qualquer expectativa de como será o meu ano. Como de costume a virada foi um dia como todos os outros. A noite foi também muito parecida com as outras. Não houve o pipocar dos fogos em Copacabana. Não pulei sete ondas. Não levantei uma taça. Tá bom... Por sugestão de minha mãe eu joguei três gomos de romã e guardei sete na carteira. O que quero dizer é que terminei o ano como ele começou, sem que um grande projeto estivesse sendo gestado, uma grande idéia estivesse em processo de execução. A sensação é que na passagem eu estava lá, olhando a minha vida como se não fizesse parte dela. “Minha vida sem mim”.
A cena é do filme "As Pontes de Madson". Eu revi hoje.

Nenhum comentário: