quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Para Sempre Beatriz



Aqueles que visitam esse blog participaram comigo, na semana passada, da aventura de reencontrar – por conta do acaso – uma amiga que não via há mais de vinte anos. É com imensa alegria, portanto, que participo a vocês que esse encontro saiu da esfera virtual.

Depois de longos anos pude finalmente abraçar minha amiga. Foi muito bom confirmar aquilo que meu coração sabia: a distância física não é empecilho quando a amizade é genuína. O que posso dizer? Tenho certeza que Beatriz e eu somos para sempre.

Tivemos horas de uma conversa boa e sincera. Foi como se entre nós houvesse uma separação de dias e não de anos. As afinidades e o bem querer permaneceram fortes, indeléveis e isso eu lhes asseguro, tem um valor que poucos haverão de experimentar na mesma intensidade.

No sábado cuidamos de sumarizar nossas vidas nesse tempo em que estivemos fisicamente separadas. Conheci a Camila – que eu pensava ser Maya – uma querida com quem me identifiquei no exato momento em que nos abraçamos. O Enzo eu só vi por foto, mas é uma coisa fofa daquelas boas de apertar.

No domingo foi o momento de apresentar a ela os “meus” meninos. Fiquei particularmente feliz ao vê-la abraçá-los e acolhê-los de uma forma única fazendo-os sucumbir ao colo generoso e ao charme da nova “tia”.

Na despedida milhões de promessas de que não vamos nos perder. Marcamos um encontro aonde vamos nos juntar como família, pois os amigos são a família que nós escolhemos ter. E essa escolha já foi feita por nós.

Por fim quero agradecer a Camila, amiga da Vivi, e doravante minha amiga também, por ter sido a ponte que juntou duas metades desgarradas. Quem me conhece sabe de cor o meu bordão preferido: “quem tem amigos, nunca está só”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Equilibrista,
estou em Heidelberg (Alemanha), num "apertamento" de estudante com calefação estragada (frio!!!), tentando terminar uma tese de direito que não imagino o fim que terá. Horas de cadeira olhando pro computador, sem nenhuma ideia razoável, e resolvo passear um pouco pelo seu blog. A notícia do seu reencontro com a Beatriz fez meu dia. Fico feliz por ter contribuído de alguma forma e estou certa do nascimento de uma amizade entre nós.
Vou continuar te visitando... vai que eu conheço outras amigas sumidas! ;)
Beijo grande.

Equilibrista disse...

Ô Camila, receba virtualmente um abraço para esquentar esse frio todo. Pode apostar que você vai morar no meu coração para sempre. E espero, a exemplo do que fizemos Beatriz e eu, que possamos nos conhecer "de verdade" para compartilhar nossas estórias.
Bj caloroso e boa sorte com o desafio da tese. Você é sempre bem vinda e se a vida da "Equilibrista" não te parecer demasiado tola, fique a vontade para visitar o Blog sempre que quiser e puder.